Igreja Cristo Rei: A Igreja Matriz Cristo Rei foi inaugurada em 14 de novembro de 1954, levando cinco anos para ser construída.
Com uma beleza singular, a obra foi realizada em tijolo e revestida de cimento com pigmentação amarela pelo escultor alemão Alfredo Staege.
As janelas são vitrais com ornamentos de brocados. O que mais encanta são as luminárias, que lembra os parreirais da região.Para visitação, ligar com antecedência.

Endereço: Rua Dr. Casagrande
Bairro: Cidade Alta
Telefone para contato: 54 452 1093 ou 454 5109

Igreja Santo Antonio

Igreja Santo Antonio

Igreja Santo Antônio: A construção do Santuário Santo Antônio iniciou no ano de 1890, sendo concluída em 1894. Em 1923, passou por uma reforma e, em 1933, foi construída a torre do Santuário, medindo 40 metros de altura, recentemente passou por reformas internas, tornando-a ainda mais bela. O estilo arquitetônico é romano, o altar é todo de mármore Carrara, as estátuas de Cristo e de Santo Antônio são de madeira maciça esculpida e os sinos foram trazidos de Bassano-Itália. Em seu interior belíssimas pinturas dos milagres de Santo Antônio.

Horário de visitação: diariamente das 07h às 18:30h
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 263- Centro
Bairro: Centro
Telefone para contato: (54) 3452-1634
http://www.paroquiasantoantoniobg.com.br/

Igreja São Bento: A Igreja São Bento, edificada totalmente em concreto, medindo 13,50 metros de altura e 22,50 metros de diâmetro, podendo abrigar até mil pessoas. Uma homenagem aos imigrantes italianos que colonizaram a região, tornando-se um marco permanente da sua principal atividade: a vitivinicultura. O altar e as portas da Igreja são de madeira, suas quatro portas representam um barril e seus bancos trazem gravada a simbologia da uva.
Dezenas de vitrais coloridos embelezam ainda mais “a igreja em forma de pipa”.

Visitação: Segunda a sábado: 08h às 11h e das 14h às 18h/ Domingos: 14h às 18h
Endereço: Rua Xingu
Bairro:São Bento
Telefone: (54)- 452 3223 ou (54)- 9978 4248

Capela Nossa Senhora das Neves: Foi em Fevereiro de 1905, que os moradores da Linha Leopoldina, no interior de Bento Gonçalves, colheram a melhor safra de uva dos últimos anos. Em homenagem à Nossa Senhora das Neves, os habitantes resolveram iniciar a construção da nova capela. De forma artesanal, começaram a fabricar os tijolos. Porém, um problema impedia o início das obras. Uma forte estiagem assolava a região. Havia meses em que nenhuma gota de água caia do céu. Por causa disso, não era possível fabricar a argamassa para os tijolos. Foi então, que o morador Luigi Valduga, ao ver manchas de sangue numa pedra, disse: “Vamos usar o vinho! Como o sangue de Cristo!” Todos ficaram perplexos, sem entender nada. Luigi explicou: “A safra de uva foi boa. Estamos com as cantinas cheias de vinho. Vamos utilizá-lo no lugar da água para construir a igreja”. E foi assim que em 5 de agosto de 1907 foi inaugurada a capela Nossa Senhora das Neves.
Fonte: Bon Vivant

 

Saiba mais, entre em contato conosco:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Outros passeios e roteiros para conhecer:

Loading…