Bento Gonçalves é um dos mais belos e importantes roteiros turísticos da Serra Gaúcha. A vocação industrial e turística, as paisagens ‘bordadas de parreirais’ e a garra de seu povo fazem da cidade um lugar acolhedor e de natureza exuberante

Escolhida pelo Ministério do Turismo como um dos 65 pólos indutores de turismo do Brasil, a Capital Brasileira da Uva e do Vinho tem na hospitalidade uma de suas características mais marcantes. Anualmente, a cidade recebe uma média de 800 mil visitantes, que buscam o clima romântico da serra, o bom vinho e a farta gastronomia, herdada dos imigrantes italianos. Há ainda a opção de participar das inúmeras feiras e congressos nacionais e internacionais, ou desfrutar do contato direto com a natureza, praticando atividades de ecoturismo.

Em sua história de aproximadamente 120 anos, Bento coleciona alguns importantes títulos. É o berço da vitivinicultura do Brasil, sendo hoje reconhecido como a Capital Brasileira da Uva e do Vinho e é a primeira região do Brasil a obter a Indicação de Procedência pelo Vale dos Vinhedos. Além disso, é o maior pólo moveleiro do país e um dos 65 Destinos Indutores do Turismo no Brasil.

Venha para Bento Gonçalves, Serra Gaúcha, e não deixe de apreciar alguns dos principais atrativos da região e pontos turísticos:

Passeios de Maria-Fumaça (a 3 min)
Caminhos de Pedra (a 20 min)
Vale dos Vinhedos (a 7 min)
Parque Epopéia Italiana (a 3 min)
Rota dos Espumantes (a 17 min)
Vinhos de Montanha (a 35 min)
Vinícola Aurora (a 4 min)
Via del Vino (a 2 min à pé)
Vinícola Salton (a 15 min)
Vale do Rio das Antas (a 25 min)

Esportes Radicais
Roteiro de compras
Igrejas e Catedral
Pipa Pórtico
Museu do Imigrante

Parque de Eventos (a 7 min)
Agências de Receptivo

Acesse o Guia Bento pelo seu telefone:


 

 

Saiba mais, entre em contato conosco:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem